A 'Coragem' de não dizerem quem são nem ao que vêm!



Telmo Pedrosa

Paulo Vicente, outra vez? Não, obrigado!

Paulo Vicente quer voltar à presidência da Câmara Municipal, mas a perguntaque se impõe é: porquê? O que fez ele da última vez que esteve no cargo, além de prejudicar a Vieira de Leiria e a Praia da Vieira?

Se há coisa que eu gostava que os vieirenses tivesse é boa memória. E quem se lembra da sua passagem pela Câmara sabe bem que não foi um período de progresso, muito pelo contrário. Em vez de desenvolvimento, houve esquecimento. Em vez de investimento, houve descaso. E agora, como se nada tivesse acontecido, ele aparece outra vez a pedir votos, como se a Vieira tivesse alguma dívida para com ele.

A verdade é que, nos últimos anos, a Praia da Vieira tem vindo a definhar. O turismo caiu, o comércio está cada vez mais fraco, e a diversão, que antes fazia desta terra um destino vibrante, está praticamente inexistente. Quem é responsável por este declínio? Quem esteve à frente do município quando tudo isto começou a acontecer?

Mas o mais grave nem é a falta de trabalho. É a falta de respeito! Sim, porque Paulo Vicente teve a audácia de chamar ingratos aos vieirenses, simplesmente porque estes ousaram criticar a sua má gestão. Ou seja, na cabeça dele, a população deveria agradecer-lhe… por nada!

A Vieira merece mais. Merece alguém que trabalhe, que respeite as pessoas e que tenha um verdadeiro compromisso com a terra. Dar uma segunda oportunidade a quem já provou ser um fracasso não é ser justo — é ser ingénuo.

Portanto, se a memória não nos falha, a resposta a Paulo Vicente tem de ser clara: NÃO!

 

... gostei da narrativa, eu não diria melhor, é que isto é verdade, mesmo que doa a alguns, haja memória!

 

Para já não falar do carácter dele. Conseguiu correr com o Dr. Álvaro Pereira para ficar com o lugar de presidente. Depois correu com a Drª. Fátima Cardoso para ser candidato à Câmara. Agora está a aproveitar-se da situação do Dr. Álvaro Órfão para ter mais votos.

A especialidade dele é a traição e vai trair os vieirenses, moitenses e marinhenses.

Este é o carácter dele!


Importa reter estes 3 likes. Este comentário tem que ver com o carácter do Paulo Vicente. Parece que estes 3 senhores se reveem neste infeliz comentário desta anónima (facilmente identificada - digo eu) Como costumo dizer, "é nos detalhes" que as pessoas se dão a conhecer! Foi o caso. 

Aqui temos o Facebook no seu pior.

O post inicial é escrito por um perfil falso (anónimo ou nem tanto, uma vez tratar-se do Príncipe Consorte da Dama de Negro), que a coberto do anonimato tudo escreve sem temer qualquer confronto de ideias e opiniões, porque em regra ninguém no seu perfeito juízo responde a anónimos.

Depois temos uma opinião em tudo concordante, vinda de um vieirense exemplar, ex Presidente da BIP, do IDV, membro dos Corpos Sociais da ACURPI e convidado a encabeçar a lista para Presidente da Junta da Vieira em 1989, pelo Partido Socialista. Convite que declinou com elegância e ‘espirito de Missão’.

E em terceiro lugar temos novo perfil falso, desta vez facilmente identificável de uma senhora, entretanto caída em desgraça apenas por culpa própria, sendo de mencionar que passou a destilar veneno nas redes sociais, contra tudo e contra todos.

Como não tenho muita paciência para adjetivações estéreis, fiquemo-nos pelos factos. Sim porque os factos nunca se discutem atendendo à sua própria natureza.

Importa talvez antes deixar claro, para as breves e ausentes memórias, que o Paulo Vicente exerceu funções autárquicas desde 1989 a 2009 na Junta de Freguesia da Vieira e de 2010 a 2017 na Câmara Municipal. 28 anos ao serviço da causa pública cujas obras na freguesia da Vieira e também na Marinha Grande falam por si.

Para avivar todas as esquecidas memórias, importa, pelos vistos, elencar alguns dos investimentos públicos que beneficiaram amplamente o Concelho durante todo o seu percurso autárquico.

A saber:

Construção da Sede da Junta de Freguesia da Vieira;

Saneamento no Boco, Casal d’Anja e Passagem;

Construção da Zona Industrial da Vieira e respetivas variantes;

Estrada Atlântica;

Casa Velório da Vieira;

Mercado da Vieira;

Ponte das Tercenas;

Largo da República;

Marginal da Praia da Vieira;

Construção do Largo dos Pescadores na Praia da Vieira;

Estrada Vieira/Praia;

Rua da Indústria;

Estrada da Marinha Grande/Vieira;

Piscina da Vieira;

Edição do livro 'Monografia de Vieira de Leiria';

Edição do livro 'Os Pescadores da Praia da Vieira';

Edição do livro 'A Arte Xávega na Praia da Vieira';

Aquisição dos Cinemas Actor Álvaro e António Campos;

Modernização do Cine Teatro Actor Álvaro;

Polidesportivo da Passagem;

Casa da Cultura Guilherme Stephens;

Edifício da Resinagem;

Variante da Zona Industrial da Marinha Grande;

Conclusão da negociação da aquisição das instalações da antiga Mortensen;

Aquisição das antigas instalações da J. F. Custódio e construção do parque público de estacionamento;

Aquisição dos terrenos a sul para ampliação da Zona Industrial do Casal da Lebre; 

Pagamento ao IRHU da dívida da construção do Bairro Social do Camarnal (novo);

Aquisição e modernização da Sede da TUMG;

1º, 2º, 3º, 4º e 5º alargamento das redes de transporte urbano da TUMG;

Captação de água na Vieira e construção dos 3 depósitos atualmente em vigor;

Alcatroamento de dezenas de ruas na Vieira, Praia, Boco, Passagem, Casal d’Anja, Marinha Grande e Moita;

 

Quando se pretendem omitir todos estes factos, poderemos estar em presença de uma de duas coisas:

Ou falta de memória propriamente dita, ou ressabiamentos diversos que tudo pretendem fazer esquecer por forma a tornar mais fáceis os ataques ao carácter daqueles de quem não gostamos, … ou por isto ou por aquilo...

Deus lhes dê paz e os ajude. É o que lhes desejo!


Comentários

Mensagens populares