A Prosápia do Vazio.

 


Acabei de assistir ao primeiro debate entre os candidatos à presidência do município da Marinha Grande.

Perante um jornalista totalmente isento, ficaram claramente expostos, os últimos quatro anos que todos fomos obrigados a viver.

Duas coisas: um projeto de 12 milhões de euros para a construção de uma piscina e a conclusão de uma revisão do PDM, como única bandeira eleitoral. Projeto esse iniciado 8 anos antes desta singular figura, vinda das empresas, onde tudo, segundo as suas próprias palavras, se faz melhor, ter agarrado os nossos destinos em 2021.

Desta vez, não verificamos, como ocorreu no debate entre os candidatos a presidentes de Junta da Vieira, a respostas por escrito, atendendo a que as perguntas tinham sido vazadas antecipadamente ao candidato da ‘situação’, que, numa distração breve trazia as respostas escritas envoltas numa pasta da Câmara Municipal. Quem as terá escrito? A técnica da Câmara ou o marketeer contratado? 

Desta vez, foi o Aurélio sem rede.

Estatelou-se, coitado!

Quando se pretende querer fazer política com seriedade, todos estes pequenos pormenores contam.

Debate curto, bem curto no tempo. Suficiente, no entanto, para evidenciar as fragilidades de quem não tem nada para mostrar de novo aos marinhenses, optando por chavões e mentiritas de breve circunstância.

O candidato Ferreira evidenciou o seu triste percurso pelo governo municipal, numa passagem sem qualquer honra nem glória que o irá penalizar fortemente no próximo dia 12 de outubro.


PS:

dia 17 de setembro, 18.30 h

canal 15 da MEO

canal 123 da NOS

canal 999 da VODAFONE

Comentários

Mensagens populares